Mediação de Conflitos

Destaque

O que é mediação?

É um meio de solução de conflitos entre as partes (pessoas físicas ou jurídicas), com o auxílio de um terceiro imparcial e sem poder de decisão (mediador), que facilita a comunicação e a construção de soluções consensuais pelas partes

O acordo resultante da mediação privada, construído consensualmente pelas partes, terá força de um título executivo extrajudicial com direitos e obrigações, e, inclusive, podendo ser homologado por um juiz.

Vale ressaltar, que a medição não visa somente o acordo, mas também satisfazer os interesses e necessidades das pessoas envolvidas no conflito.

Também cabe destacar que a medição e outros meios não adversariais de solução de conflitos existem para auxiliar o sistema judicial e propiciar uma forma diferenciada de soluções às pessoas físicas e jurídicas nas suas diversas relações.

Quais são as áreas e forma de atuação?

A mediação pode tratar de diversas áreas do direito, como nas relações familiares (guarda, alimentos, convivência, divórcio, separação de bens, disputas de herança etc.); consumeristas (conflitos entre consumidores e fornecedores), empresariais etc.

Atuamos de forma online.

Sobre a nossa mediadora:

Cristiane Martins é capacitada pelo IMAB (Instituto de Mediação e Arbitragem do Brasil), pela EPM (Escola Paulista de Magistratura) e pela Florida Supreme Court (Estados Unidos).

No Brasil, atua, de forma virtual, como mediadora judicial e privada.

Na Flórida, é certificada como Mediadora de Família junto à Supreme Court of Florida e atende, principalmente, as comunidades brasileira e hispana.